terça-feira, 7 de julho de 2009

Dona Sorte e Sr. Destino - Parte II


Pois bem...

Por insistência da família resolvi mudar meu pacote de férias... levando em conta toda aquela sorte peculiar que acompanha a minha pessoa, acho que não preciso nem dizer pra onde eu fui né?

Argentina! Isso mesmo! Eu mudei a minha rota, e a gripe suína marcou sua passagem no mesmo voo (circunflexo faz falta). Sim, eu sei que parece brincadeira...mas juro que não é!

Voltei na semana passada com gripe e febre. Corri pro hospital e tive que ficar de quarentena em casa... mas por sorte não era nada além de uma gripe normal. A febre passou já no dia seguinte e comecei a melhorar. Uma coisa que não sabia é: a febre da gripe suína não passa com nenhum remédio! Então, se você tem os sintomas, corra pro médico, pois não podemos brincar com essas coisas. Ele vai te receitar um remédio para gripe e para febre (tylenol ou novalgina, ou algo do gênero). Se a febre ceder é um bom indício que não se trata da gripe suína.

Outra coisa que achei muito interessante: assim que dei entrada no hospital, o mesmo já passou o status para a ANVISA, que passou a me ligar diariamente, fazendo um acompanhamento do meu estado. Eu realmente não sabia que eles estavam fazendo este tipo de controle. Mesmo falando que estava tudo bem, eles continuaram a ligar até passar o período de "risco". Porém, o sistema de exames ainda está extremamente fraco. Mesmo com quase mil casos confirmados no país, você precisa ir até o Hospital Emílio Ribas para fazer o exame. Isto é realmente vergonhoso!

Depois vou contar um pouquinho sobre a viagem e dar dicas para quem vai pra lá (esperem um pouquinho por causa da gripe).

0 comentários on "Dona Sorte e Sr. Destino - Parte II"

Postar um comentário

Deixe seu comentário depois do clique!